Entrevista de Taylor Momsen para o "The Aquarian"

Entrevista de Taylor Momsen  para o "The Aquarian"

Outubro teve seus altos e baixos, mas um ponto alto do rock and roll sempre será bater um papo confortável e íntimo com Taylor Momsen da The Pretty Reckless. Na verdade, não há melhor maneira de encerrar o mês, com os discos de vinil da banda a caminho, alguns shows em Nova York no futuro e uma música no topo das paradas.

Em 1973, David Bowie lançou a canção “Sorrow”, originalmente cantada pelos McCoys em 1965, para seu álbum de covers aclamado pela crítica, o "Pin-Ups". O que o Thin White Duke fez com esse hit da América foi expandi-lo, tirando-o de uma faixa folk pop de apenas dois minutos e transformando-o em um hit topo das paradas de rock. Uma seção de cordas e uma seção de sopros iluminam maravilhosamente a profundidade lírica da música, enquanto a excêntrica voz de barítono de Bowie define o tom da música. Criativa, chocante e exposta, a música é um olhar vívido sobre a importância de se comunicar consigo mesmo, tanto quanto com as pessoas mais próximas.

"Sorrow”, como o título indica, é uma música sobre intensa emoção e infortúnio, mas é simplesmente uma declaração geral encobrindo o fato de que há beleza a ser encontrada na dor, inspiração reunida em lutas e esperança profundamente enterrada na angústia. O falecido grande astro do rock adiciona ânimo a esse sentimento por meio de seus cantos efervescentes, mas realmente destaca o fato de que existem essas duas coisas em todos, em nossa sociedade em constante mudança e neste mundo tão permeável. É preciso crescimento pessoal para descobrir isso em nós mesmos e nos outros. Esta faixa, em seus cerca de 50 anos de existência, nunca foi mais pertinente do que quando falamos sobre (e para) Taylor Momsen. Uma artista única, Momsen será uma estrela do rock para sempre. Ela é um pouco mais metal do que Bowie e certamente mais vivaz do que The McCoys, mas a jovem de 28 anos é a personificação completa de tudo o que os cantores cantam em “Sorrow”.

Usar a linha de abertura da música para fazer essa comparação é uma tentativa barata caso você não conheça Momsen e sua arte ao lado de The Pretty Reckless. "Com seus longos cabelos loiros e seus olhos azuis, a única coisa que recebi de você foi tristeza". Sim, a vocalista da TPR é fascinante de ver e ouvir com seus próprios cabelos loiros e olhos azuis, mas é a essência abrangente da faixa que explica de todo o coração a paixão, destreza e poder do que Momsen tem se esforçado para fazer desde o início de sua carreira musical... algo que a deixa orgulhosa. Ver seus próprios discos em sua glória física, em vinil, colocados nas caixas de sua loja de discos local.

Com base em tudo, de Judas Priest a Lennon/McCartney, foram músicos empunhando guitarras e performances para bater cabeça que mexeram com a alma de uma jovem Momsen. Boas canções de rock fazem isso com uma pessoa. No entanto, grandes canções de rock despertam algo em você, não importa o nível de habilidade, o contexto da faixa ou o assunto em questão. E, na realidade, grandes canções de rock são feitas pelos grandes artistas por trás delas - aqueles que podem transmitir sua dor, seu desejo e sua verdade por meio da melodia e da harmonia (e talvez um mosh pit ou dois).

Taylor Momsen faz ótimas canções de rock. Ela é uma daquelas artistas íntimas, confessionais e ousadas que o mundo precisa conhecer. Tão evidentemente humana quanto ela é, ela também é alguém que você não ficaria surpreso em saber que tem um amplificador Marshall como coração. Como um amplificador, seu coração bate forte e alto, consumindo seu trabalho de maneiras inimagináveis. Enquanto David Bowie canta na já mencionada “Sorrow”, “Eu nunca soube o quanto sentia falta dela”, que é exatamente como nos sentimos quando The Pretty Reckless voltou à cena com Death by Rock and Roll no inverno passado.

Este quarto álbum do grupo de hard rock surpreendeu em mais de um aspecto. Apropriadamente apelidado pela mídia e pelos fãs como "um álbum que continua entregando", Death by Rock and Roll rapidamente alcançou o topo das paradas (passando Medicine at Midnight do Foo Fighters), assumindo o controle dos serviços de streaming de rock e playlists adjacentes de rock, e se tornando um sucesso quase instantâneo para a banda, que já tinha mais de uma década em sua carreira. No entanto, não foi o caminho mais fácil chegar a esse ponto. No mínimo, era a rodovia mais angustiante e assustadora e, para o bem ou para o mal, uma que precisava ser percorrida por todo o caminho antes de sair do outro lado. Como “Sorrow” explica, é necessário muito exame da alma para chegar a um acordo com as qualidades de vida mais impressionantes e realistas.

Como um mestre reinventor, David Bowie continua a ensinar a todos nós que existe a possibilidade de começar de novo - seja por meio de covers, mudanças de figurino ou consciência. Embora Taylor Momsen nunca mude sua aparência (o delineado preto é uma marca da TPR) e apenas toque músicas que significam algo para ela (como "Quicksand" de Bowie, por exemplo), é essa ideia de consciência que trouxe a loira, A rainha do rock de olhos azuis e tristeza de volta à realidade, de volta à Terra e - o mais importante - de volta à música. Nossa conversa sincera com a vocalista principal, compositora, produtora, guitarrista rítmica e toda graciosa mulher de muitos talentos da The Pretty Reckless nos deu a chance de desvendar isso de uma maneira catártica. Também mostrou que baixar a guarda e encontrar sua paixão, não importa quão grande ou pequena, não pode fazer nada mais do que iluminar seu propósito na vida. Tivemos a honra de nos identificar com a arte sentimental e influente encontrada em Death by Rock and Roll e discutir que o hard rock encontra a musicalidade pós-grunge que nunca deixará de nos arrepiar quando vier das mãos de uma Taylor Momsen - da qual é fã do The Aquarian, aliás.

A versão acústica absolutamente deslumbrante, íntima e angustiante de “Only Love Can Save Me Now” acabou de ser lançada e eu adoraria saber o que fez você escolher essa música, especificamente, para um lançamento acústico. [Nota do autor: depois disso, a música alcançou o primeiro lugar nas paradas do Active Rock nos Estados Unidos.]
Bem, obrigada. Toda música que já escrevemos começa com um acústico. Eu realmente não escrevo com instrumentos eletricos ou algo assim, então o núcleo de tudo vem do acústico. A música tem que ser uma música muito boa acústica primeiro e depois se desenvolve a partir daí.

Eu sempre meio que gravitei nessa de lançar as versões acústicas depois de um tempo que as versões completas foram lançadas, porque eu acho que dá uma nova visão da música em si. Isso realmente permite que você ouça a música em seu tom mais íntimo, em seu núcleo, e “Only Love Can Save Me Now” é uma montanha-russa emocional. Pelo menos é para mim [risos]. É certamente uma das minhas realizações de maior orgulho como compositora e artista, então eu realmente queria dar ao ouvinte um olhar diferente da música.

Eu definitivamente acho que isso trás outra camada. Isso dá ao aspecto lírico outra chance de agradar os ouvintes. Eu acho que a musicalidade desta vez abrange tudo o que a música está tentando transmitir, também.
Obrigada. Obrigada. Eu acho que ficou bom, mas é sempre um pouco desafiador (até certo ponto) pegar músicas de rock finalizadas e depois levá-las de volta ao seu núcleo, especialmente as músicas de riff-rock que temos agora. Temos que fazer com que ainda tenha aquela plenitude que as versões elétricas têm, mas acho que conseguimos. As 12 cordas certamente vieram a calhar!

[Risos] Oh, é muito robusta para um acústico, com certeza.
Ben [Phillips, guitarra solo] certamente tirou aquele pequeno truque da cartola!

Surpreendentemente também, agora eu já sei que Death by Rock and Roll será meu álbum mais ouvido de 2021. Este álbum, seus singles, seus vídeos e suas diferentes interpretações... tudo isso meio que se tornou uma trilha sonora para este momento de tensão, confusão e evolução pessoal que vivemos. O álbum foi adiado um pouco devido à pandemia, então como você se sente sobre esse álbum ter sido criado nessa mesma época no inverno passado? Porque, intencionalmente ou não, ele se tornou por si só algo maior, por causa do mundo em que vivemos.
Se tornou. Quer dizer, acho que essa é a questão de toda a vida: a arte imita a vida ou a vida imita a arte? Acho que com esse álbum em particular, ele foi escrito de uma perspectiva muito pessoal de tudo o que eu estava passando na época. Ter vindo ao mundo agora com o que o mundo está passando - tantas adversidades globais e um momento tão difícil - eu acho que espero que possa fornecer um pouco de consolo para as pessoas que possam precisar dele agora, sabe? Estamos todos em um estado de turbulência e confusão que ter uma música que expressa isso de alguma forma faz com que você não se sinta tão só. Espero que possa fazer isso com o ouvinte e para mim, como a compositora, é quase estranho ouvir o disco no contexto do que está acontecendo no mundo agora, porque há algumas letras em particular que realmente se encaixam, como se eu tivesse escrito ontem. Muitas das músicas são assim, elas se encaixam no contexto do que está acontecendo e é muito surreal olhar para isso dessa forma.

Quando o álbum foi lançado em fevereiro, lembro que um dos meus primeiros pensamentos foi que era surpreendentemente reconfortante. Eu sempre achei que The Pretty Reckless e todas as músicas que vocês lançam tem um nível de conforto, mas neste período, percebi o quanto eu precisava disso, de uma artista como você e de uma banda como esta.
Obrigada. Isso é algo que sempre buscamos, porque todas as bandas que amo e a música que escuto me alimenta de uma forma diferente de tudo, onde realmente entra na sua alma e pode te ajudar a escapar. Isso pode ajudá-lo a submergir. Ela pode levá-lo a todos esses lugares diferentes. É isso que amo tanto na música. Eu sempre penso nisso ao conceber um albúm ou escrever músicas. Você quer que ele tenha muitas camadas e profundidade. Você quer escrever músicas que durem o teste do tempo - e isso nem sempre é fácil, mas certamente é um objetivo meu. Escrever algo que possa conectar pessoas ao redor do mundo passando por coisas diferentes e fazer com que signifique algo para elas e as toque de uma forma real. É isso.

Você está fazendo exatamente isso - acredite em mim. Caso você não saiba, você fez fãs nos membros do Judas Priest. Eu me identifiquei com eles por causa da magia hipnotizante que é o número final do Death by Rock and Roll , e também a minha favorita, “Harley Darling”.
Isso é incrível. Essa música foi muito emocionante de gravar. Foi uma das primeiras músicas escritas para o álbum e uma das últimas a ser gravada porque eu continuei tentando e tentando, mas todos os dias acabava dizendo: “Não, hoje não. É demais para gravar hoje”. Teve apenas uma coisa leve na gravação, as partes da motocicleta foram realmente muito divertidas. Trouxemos uma Harley de verdade, então quando entramos no estúdio, trouxemos todos os microfones, tínhamos fios entrelaçados e saídas para gravá-la. Também cronometramos com a faixa. Tínhamos a música gravada sem a motocicleta, obviamente, então tocamos a música e a colocamos em fones de ouvido com cabos para passar pelos alto-falantes. De sala em sala, gravamos a rotação da Harley no tempo da música para que ela fosse construída corretamente. Isso foi realmente uma coisa divertida de se fazer.

É minha parte favorita da música, mas meu Deus, isso foi intenso.
Foi divertido fazer uma música muito pesada! [Risos]

Definitivamente dá um pouco de leveza ao processo, tanto como uma distração do assunto em questão quanto como uma forma de aprofundar o significado.
Com certeza. Era muito importante para mim que fosse o som real de uma Harley e não apenas um efeito sonoro ou algo de uma motocicleta diferente. Tinha que ser assim, porque a Harley tem um som muito específico.

Eles tem. Eu tive que dar um passo para trás quando notei isso pela primeira vez na música. É uma loucura pensar que uma motocicleta de qualquer tipo pode ser harmoniosa ou melódica de qualquer maneira porque são veículos muito ousados, mas ainda assim ficou lindo.
Se você as acelera de uma certa maneira ou um pouco mais forte do que o normal, você descobrirá que há tons diferentes nelas. Demorou um pouco de prática para acertar, mas acho que ficou muito legal.

Absolutamente ficou - especialmente para uma faixa de encerramento. Sabe, Taylor, eu estava me perguntando e notei que você realmente prestou atenção nesse álbum, porque ele flui da forma mais coesa e, ainda assim, como você disse, é um tipo de montanha-russa.
Mil por cento. Sempre coloquei muita atenção na ordem das faixas porque, para mim, os álbuns encapsulam uma época da sua vida. Eu acho que cada faixa é um momento, então ouvir a faixa é importante porque te leva em uma jornada. Leva você para dentro da história. Acho que com esse álbum, a primeira metade do Death by Rock and Roll é muito agressiva e pesada e quase sombria. A segunda metade, no entanto, mais ou menos na metade, há esse tipo de mudança musical que mostra que há esperança e há luz no final deste túnel escuro... se você estiver disposto a ver. Mesmo com os títulos, sabe? O álbum é intitulado Death by Rock and Roll, o que, dependendo de como você deseja ver, pode ser muito sinistro. Na verdade é um álbum muito promissor, mostrando que as coisas ficam melhores mesmo nos períodos mais sombrios da sua vida. Isto é, se você estiver disposto a esperar.

Isso é tão prolífico. Este é um álbum muito envolvente, por isso aumenta a importância quando você o conclui. Ouvir de cabo a rabo permite que você obtenha todo o pacote e toda a experiência. Claro, você pode embaralhar se quiser, e eu acho que você ainda vai gostar das músicas, mas você não vai entender toda a mensagem - a verdade por trás do propósito e calor do álbum.
Sim, e acho que encapsula como a vida é. A história em si, começando com “Death by Rock and Roll” e terminando com “Harley Darling” é este momento de ciclo completo de como a vida continua. Sobre “Harley Darling”, quando me perguntaram antes por que escolhi terminar o álbum com essa música em vez de uma música grandiosa ou outra diferente, foi tipo, “Bem, porque é assim que a vida é. Depois de todo esse passeio na montanha-russa, você ainda está de volta ao início. O que acontece depois?" Você vê que o que acontece a seguir é começar tudo de novo. Você reinicia o álbum assim como reinicia sua vida.

Pensando sobre momentos de ciclos completos para você e a banda, eu descobri que esse álbum meio que volta às raízes da TPR e tudo que eu me apaixonei lá no Light Me Up. Ao mesmo tempo, também tem uma espécie de modernidade que vem com as experiências de vida e a vivência do momento. Porém, para você, refletindo sobre sua adolescência e os primeiros dias da sua carreira, você imaginava que faria um álbum como este? Um que parece tão libertador e vulnerável quanto feroz e vivaz? 
Bem, eu não sei. Não acho que pensamos tão à frente. A cada lançamento e a cada álbum que fazemos, estamos simplesmente tentando escrever as melhores músicas que podemos. Essa é a base de tudo. Quer dizer, eu certamente não pensei que as experiências de vida e todas as tragédias que aconteceram iriam acontecer. Isso nunca me ocorreu que aconteceria e então me atingiu como uma tonelada de tijolos. Eu acho que com qualquer álbum, a coisa mais difícil de escrever é que você está constantemente procurando por inspiração - isso é o que torna a escrita tão recompensadora e também o que a torna tão torturante. Você nunca sabe de onde vem essa inspiração ou, francamente, se é que vai vir, e isso pode ser uma coisa muito assustadora.
Perdemos Chris Cornell e perdemos Kato [Khandwala, o produtor]. Eu estava em um momento tão pra baixo na minha vida e meio que desisti de tudo. Eu não sabia se ia mais fazer música. Eu estava muito perdida como pessoa. Eu fui bem fundo em um buraco muito escuro de depressão e abuso de substâncias e tudo o que vem junto com isso. Então eu finalmente cheguei a um lugar onde precisava da música. A música é o que me mantém viva. Eu preciso disso da mesma forma que preciso de comida, água e oxigênio. Eu só preciso disso para sobreviver. Eu me privei disso por muito tempo, porque estava em um lugar muito escuro onde não conseguia ouvir música. Não importava o que fosse; qualquer coisa que eu ouvisse trazia de volta algum tipo de memória com a qual eu não estava pronta para lidar.
Eu finalmente cheguei a um ponto onde eu precisava tanto dela de novo que peguei um violão. Comecei ouvindo discos de novo, o que foi muito catártico, mas isso me levou a pegar uma guitarra. O universo meio que começou e estava tipo “Aqui, você queria algo sobre o que escrever, então eu dei um tapa na sua cara com isso. O que você vai fazer com isso, Taylor?” Esse álbum meio que saiu de mim, quer eu quisesse ou não. Acho que sempre que isso acontece, é uma coisa muito estranha porque é sorte. É uma coisa de muita sorte, mas é difícil dizer que é sorte quando vem de circunstâncias tão terríveis. Ainda assim, é uma sorte quando algo é tão inspirador que você quase não tem escolha. Acho que isso é o que torna esse álbum tão especial.
O Light Me Up e todos os nossos discos até certo ponto, têm isso. É verdade, porém o Light Me Up tinha isso porque era nosso primeiro álbum e eu estava prestes a começar. Este álbum é de uma perspectiva diferente - obviamente uma perspectiva muito mais madura e uma perspectiva mais antiga de vida - mas meio que tem a mesma energia e o mesmo sentimento de 'isso só precisa ser feito'.

Fico feliz que você tenha feito tudo isso, porque eu realmente não estaria aqui sem a música que você trouxe ao mundo, então estou muito grato - não pelos negativos e pelo turbilhão, mas pelo conforto e empolgação que isso carrega me trouxe. Ainda assim, você e a banda evoluíram claramente e isso é visto e ouvido na música. No entanto, sempre houve uma confiança e uma identidade que incorpora The Pretty Reckless e é totalmente Taylor. Você já ouviu uma música ou álbum seu e volta ao lugar de quando o escreveu? Porque eu sinto que com este álbum, em particular, isso provavelmente seria muito desgastante.
Bem, sim e não. Ao gravar, você absolutamente volta. Até então você está criando algo do nada, então, mesmo que a música seja escrita, você está totalmente entrincheirado no que está fazendo. É mais ou menos isso que eu me referi com "Harley Darling". Essa música foi escrita no início, mas eu tentei cantá-la muitas vezes e simplesmente não consegui. Por ser uma música tão emocionante, você tem que encontrar o dia certo em que possa dizer: “Ok, eu posso lidar com isso hoje”. Pode ser muito desgastante, mas acho que é necessário. Eu acho que isso é super necessário para capturar essa realidade e essa crueza e honestidade no registro. É uma coisa desafiadora de se fazer, mas se você está vivendo isso, é muito simples. Você apenas tem que se permitir ir até lá. Com Death by Rock and Roll, Eu estava muito entrelaçada nesse mundo. Essas feridas ainda estavam muito recentes e abertas, então não havia como contornar isso. Essa é parte da razão pela qual eu acho que esse álbum é tão especial: você está ouvindo uma pessoa quebrada se recompor de certa maneira.
Na gravação, você está muito por dentro da música e tem que estar naquele lugar, mas uma vez que você termina a gravação e o álbum é lançado para o mundo, é diferente e é uma sensação estranha. Eu sempre comparo isso a ter filhos, embora eu não tenha filhos. Os pais podem me dizer se estiver errada, mas acho que é provavelmente uma sensação semelhante de como você criou os filhos e os ama. Você os amava e eles são seus, mas então você os manda para a faculdade. Com as músicas é assim, é realmente como é lançar um álbum. É tipo, “Ok, você está no mundo agora! Deixe-me orgulhosa!” [Risos] Está fora do seu controle nesse ponto, então é sempre um momento meio agridoce lançar um álbum porque de repente ele não pertence mais a você. Pertence ao ouvinte. Uma vez que isso acontece, você quase pode respirar de uma maneira nova e diferente.
Estamos ensaiando agora, tocando essas músicas ao vivo, e você vê que elas assumem uma nova forma, mais uma vez, onde você não precisa mergulhar tão profundamente na emoção da música. Ainda está lá, mas você está pensando em outras coisas também. Existe um elemento de desempenho. Existe um elemento de palco. Existem outras coisas acontecendo em sua cabeça. Não é tão pesado o tempo todo, eu acho, é a maneira certa de dizer isso. Então se torna mais sobre a parceria da banda e a chama do show. Isso é sempre divertido - não importa qual seja o assunto da música. Embora, em certos dias, as músicas te afetem de maneira diferente. Isso é apenas parte do caminho, alguns dias são mais difíceis do que outros.

Essa é uma boa maneira de ver as coisas. Você tem que encarar isso como artista, mas você também está se expressando no fim das contas, as pessoas podem absorver e tirar por conta própria o que quiserem... no entanto, isso pode ser percebido.
Exatamente. Elas se transformam. Se torna diferente. Torna-se divertido. Nem sempre é essa terapia que faço para mim, porque escrever é uma coisa catártica. Quando você escreve músicas, é muito catártico. Você está deixando sair algo que estava segurando por dentro e isso é um processo muito catártico, mas uma vez que isso é concluído, você está apenas repetindo essas músicas de maneiras diferentes. Ainda é catártico, mas é de um tipo diferente, mais pacífico, onde você fica mais firme em seus pés ou encontra o seu equilíbrio, ou como quiser expressar.

Certo, você se basea na realidade da música e então você pode refletir sobre ela de formas diferentes.
Exatamente!

Algo que tenho que perguntar é sobre sua participação no "Bowie Celebration" deste ano. Mesmo tendo sido tocado virtualmente e experimentado através de uma tela, seu cover de “Quicksand” foi arrepiante e hipnotizante para dizer o mínimo. No entanto, quando se trata de fazer covers de músicas, de David Bowie ou não, como você faz para homenagear o original e ainda trazer sua própria sutileza para a mesa?
Obrigada. Isso foi uma coisa muito legal de se fazer parte. Sou uma grande fã do Bowie. Meu pai é um grande fã do Bowie, então eu estava cercada pela música do Bowie enquanto crescia e “Quicksand” é uma música que sempre ressoou em mim. Quando Mike Garson me convidou para fazer parte do show de tributo, essa foi a primeira música que me veio à mente. Em particular, essa versão foi baseada em... Na verdade, não tenho certeza de onde ouvi ela pela primeira vez. Meu pai costumava fazer mixtapes e coisas assim quando eu era criança, então provavelmente ouvi dele e não tenho certeza de onde foi lançada. Obviamente, era do Hunky Dory, mas pode ter sido uma demo, que é apenas Bowie e um violão. Não é uma versão completa de produção, mas essa foi a versão da música que sempre ressoou em mim, então essa foi a direção para aquela versão que fiz dessa música.
Como fã de música, adoro ouvir as demos de artistas que adoro porque você pode ouvir a base delas. É mais ou menos o mesmo motivo pelo qual gosto de lançar versões acústicas. Você pode ouvir a encarnação da música e realmente ouvir de onde ela veio antes de ser produzida e colocada neste outro reino de música lançável ou como você quiser chamá-la. Está na sua forma mais pura e sempre adoro isso. É daí que veio a ideia de “Quicksand” - e Mike é obviamente um mestre da música, então foi um prazer trabalhar com ele. É um pouco diferente também, com ela tendo um piano, mas é meio despojada - uma versão mais lenta.

É eficaz e respeitosa ao mesmo tempo. Maravilhosamente comovente e nem um pouco sufocada, o que é reforçado pelo vídeo da natureza que acompanhou sua performance. Novamente, tornando algo muito você, mesmo sendo um cover.
Não sou uma grande fã de fazer covers em geral simplesmente porque as músicas que gostaria de fazer são ótimas e quero tentar fazer uma versão que seja igual ou melhor do que a original, que é sempre o objetivo, mas é um grande desafio. No começo da nossa carreira, quando lançamos o Light Me Up, estávamos fazendo muitas turnês. Um bom exemplo é quando abrimos para o Guns N' Roses e só tínhamos esse álbum lançado. Normalmente, como um horário de abertura, tínhamos meia hora ou algo assim, mas em nosso set com o Guns 'N Roses era muito mais tempo. Demorava uma hora e não tínhamos material suficiente para preencher esse tempo [risos], então tínhamos que adicionar covers. Agora que temos vários álbuns e não precisamos mais fazer isso, o cover meio que se transformou em algo onde, se eu fizer, eu escolho músicas com as quais eu realmente me identifico e que só quero cantar porque estou conectada a elas em um nível pessoal. “Quicksand” é uma daquelas músicas onde eu sinto que posso trazer emoção a música e fazer justiça, não imitando o original, mas trazendo minha própria visão emocional da original.
Tem que ser especial para mim, é por isso que não fazemos uma tonelada de covers. Quando fazemos, eles são escolhidos de maneira muito específica. Eu fiz alguns, especialmente durante a quarentena no ano passado. Eu fiz “The Keeper” de Chris Cornell com Alain Johannes, que é uma música linda que eu sempre amei e venho falando sobre fazer cover há anos, então quando a pandemia aconteceu e estávamos todos em casa parecia que era a hora . Liguei para Alain, que na época estava preso no Chile - ele estava lá por meses e não podia ir embora. Acho que esse ficou muito bonito.
Eu também fiz “Halfway There” do Soundgarden com Matt Cameron que foi incrível. Como a do Chris Cornell, essa foi outra música com a qual eu sempre me conectei. É uma música tão comovente. Tento escolher coisas com as quais me conecto pessoalmente e que vá de acordo com o que está acontecendo no mundo, para que as pessoas possam tentar aprender com isso. Ou talvez elas possam descobrir uma música que não tenham ouvido antes.
Eu também cantei "(Whats so funny bout) Peace, Love & Understanding”. Essa foi a primeira que fiz, que é uma música fantástica que se encaixou muito bem com o que estava acontecendo... e o que ainda está acontecendo. Infelizmente, essas canções foram escritas anos atrás como canções de protesto de uma geração ou parte da compreensão oportuna, mas são sempre relevantes porque o mundo parece nunca se consertar.

Definitivamente não, mas felizmente temos esse tipo de arte para usar como um pináculo de reflexão e, com sorte, crescimento.
É para isso que existe a arte: para abrir as mentes e olhos das pessoas. Fazê-las sentir e pensar de uma forma possivelmente diferente da que pensavam anteriormente.

Eu vi o quanto você e The Pretty Reckless cresceram, tomaram forma e mudaram ao longo dos anos, assim como a mídia, os críticos e os fãs cresceram ao seu lado. Com esse álbum, o álbum que continua entregando, você alcançou o topo das paradas. Você foi indicada para prêmios. Você está lançando hit atrás de hit. Você está preparando shows que irão esgotar-se com o seu retorno aos palcos presenciais. Todas essas coisas espetaculares vieram com a era Death by Rock and Roll. Mas como artista, onde você está hoje, você acha que atingiu seu maior objetivo criativo? E o que mais ainda está por vir?
Acho que não. Acho que ainda não cheguei nisso. Certamente espero que não! Como artista, acho que esse álbum era algo que eu precisava fazer. Estou extremamente orgulhosa dele. Como será o próximo? Não tenho certeza. Quer dizer, eu sei o que vem por aí - haverá mais singles e mais vídeos e esse tipo de coisa. Mas quanto ao próximo álbum ou nova música, isso é algo que estou sempre pensando porque o objetivo de um artista, e meu próprio objetivo é, sempre melhorar a si mesmo.
Você nunca quer ficar estagnado e nunca quer regredir. Você sempre quer avançar na arte e na vida. Você nunca sabe como será exatamente isso, mas essa é a parte divertida! [Risos] Você nunca sabe o que o amanhã trará e qual música vai sair disso. Certamente espero que ainda não tenhamos chegado ao nosso momento culminante. Embora eu esteja gostando muito de onde estamos, espero que continuemos a crescer e cada vez melhor à medida que avançamos.

Fonte: The Aquarian.
Tradução: The Pretty Reckless Brasil.

Nos siga nas redes sociais e fique por dentro de tudo sobre The Pretty Reckless: @brasiltpr! 



0 Comentários